Estratégias de Comercialização no Agro
Objetivo: apresentar informações sobre o processo de comercialização de grãos e fibras, as estratégias de comercialização, a avaliação de riscos e incertezas na comercialização, tanto quanto aspectos relacionados a política comercial da empresa agrícola e seus impactos no resultado do negócio.
Resultado Esperado: participantes possam estruturar a comercialização compreendendo os elementos do processo comercial, ao mesmo tempo, minimizando a exposição aos riscos de mercado.
Público: produtores, sucessores, gerentes, profissionais do setor comercial de empresas do agro, investidores e demais profissionais do agronegócio.
Programação Resumida:
1. Conceitos básicos de mercado
2. Caracterização de produtos agropecuários
3. Processo de comercialização
4. Derivativos, termo, futuro e opções
5. Mecanismos de proteção comercial
6. Estratégias de comercialização
7. Planejamento da comercialização
8. Avaliação da estratégia comercial
Data: 22 e 23 de julho de 2022
Horário: 07h30min às 12h00min
13h30min às 17h00min
Certificado: Sim | versão digital em PDF
Carga horária: 16 horas
Investimento:
R$ 2.500 à vista no boleto bancário
ou em até 12x R$ 251,00* no cartão
*parcelamento com tarifa de 2,99% ao mês
Local:
Auditório do Hotel Notre Dame
Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Facilitador:
Marcelo Brito de Oliveira
Graduado em Contabilidade e Finanças pela Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, é Gerente Administrativo e Financeiro do Grupo Santo Inácio (Kappes) desde novembro de 2006, atuando ativamente na definição, implementação e avaliação das estratégias administrativas, financeiras e comerciais da empresa.