top of page
comercialização.jpg

Estratégias de Comercialização no Agro

Objetivo: apresentar informações sobre o processo de comercialização de grãos e fibras, as estratégias de comercialização, a avaliação de riscos e incertezas na comercialização, tanto quanto aspectos relacionados a política comercial da empresa agrícola e seus impactos no resultado do negócio.

Resultado Esperado: participantes possam estruturar a comercialização compreendendo os elementos do processo comercial, ao mesmo tempo, minimizando a exposição aos riscos de mercado.

Público: produtores, sucessores, gerentes, profissionais do setor comercial de empresas do agro, investidores e demais profissionais do agronegócio.

Programação Resumida:

1. Conceitos básicos de mercado

2. Caracterização de produtos agropecuários

3. Processo de comercialização

4. Derivativos, termo, futuro e opções 

5. Mecanismos de proteção comercial

6. Estratégias de comercialização 

7. Planejamento da comercialização

8. Avaliação da estratégia comercial

Data: 22 e 23 de julho de 2022

Horário:   07h30min às 12h00min 

13h30min às 17h00min

Certificado: Sim | versão digital em PDF

Carga horária: 16 horas

Investimento:

R$ 2.500 à vista no boleto bancário

ou em até 12x R$ 251,00* no cartão

*parcelamento com tarifa de 2,99% ao mês

Local:

Auditório do Hotel Notre Dame

Luís Eduardo Magalhães, Bahia

Facilitador:

Marcelo Brito de Oliveira

Graduado em Contabilidade e Finanças pela Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, é Gerente Administrativo  e Financeiro do Grupo Santo Inácio (Kappes) desde novembro de 2006, atuando ativamente na definição, implementação e avaliação das estratégias administrativas, financeiras e comerciais da empresa.

bottom of page